Índice[esconder]
1 O pai da família Simpsons
2 Família e amigos
3 Inimigos
4 Os empregos de Homer
5 Curiosidades
//
[editar] O pai da família Simpsons
Homer e sua família (Marge, Bart, Lisa e Maggie) moram em Springfield uma típica cidade cuja localização não é explicitada na série. Famoso por dizer sempre "D'oh!", trabalha como inspetor da Central Nuclear de Springfield.Mas o programa dá pistas sobre onde ele mora:não mora nem no Texas(devido as inúmeras críticas e episódios sobre o estado),nem na Flórida(na viagem dos Simpsons para a Flórida quando o Homer ficou com -mais alguns-problemas mentais),nas Dakotas(no fim desse mesmo episódio citado anteriormente),no Arizona(o Homer disse que o estado tinha um cheiro "gozado"),no Alaska(no filme eles viajam para lá),ou na Pensylvania(no episódio que todos são vampiros,no especial de halloween),ou no Mississipi(Skinner diz que a Escola da cidade era a pior do estado do mississipi, por isso a tira- lam de lá) À um episodio que fala que eles são do Kentcky, mas não existe uma Springfield neste estado, apenas uma Shelbyville.(Por trás das risadas)
Homer é uma sátira do típico pai-de-família americano. No seu trabalho como inspetor comete inúmeros erros, além de cair freqüentemente no sono, o que deixa a cidade em perigo. Com sua família acontece a mesma coisa, já que ele em geral é um péssimo pai e marido. Seu estado físico é deplorável, sua inteligência quase nula e sempre está em alguma encrenca produzida por sua irresponsabilidade ou atitude infantil e imatura. Contudo, de alguma forma Homer sempre consegue se livrar dos problemas, embora sua personalidade não mude. Uma virtude dele que aparece às vezes é que, apesar de tudo, tem um bom coração (por exemplo, doou um rim para seu pai). Mas geralmente isto é opacado pelo grau de ignorância e tolice que ele apresenta (continuando o exemplo, foi ele que causou a perda dos rins de seu pai). Até seus gostos são uma paródia do típico americano: ele é um bebedor compulsivo de cerveja, gosta de comer donuts, ficar assistindo à TV o dia todo, dormir e outras coisas.
Houve, ao longo do seriado, várias explicações para a mínima inteligência do Homer: falou-se num gene que é transmitido de geração em geração aos homens da família Simpson - portanto, seu filho Bart e seu pai Abe possuem este problema - diminuindo progressivamente a inteligência do portador. Ou seja: os três e mais as futuras gerações de Homer Simpson serão todos um bando de idiotas. Depois foi revelado o fato dele ter um lápis crayon incrustado em uma parte do seu cérebro por causa de uma brincadeira de criança: introduzir crayons pelo nariz. Um dia uma cirurgia conseguiu retirar o crayon fazendo-o repentinamente mais inteligente. Graças a isso desenvolve uma relação muito especial com Lisa, mas ao ver que todo mundo o desprezava por isso pediu para que se recolocasse o crayon aonde estava (colocado por Moe, no seu bar).
Homer até um ponto de sua vida somente era conhecido por Homer J. Simpson, quando descobriu que se chamava Homer Jay Simpson - descoberto apenas no episódio Jogado ao vento, 10ª temporada.
Criou, quando se inscreveu com a sua família no Programa de Proteção de Testemunhas para se proteger do Ajudante Bob, um personagem fictício, Homer Thompson, e também uma família fícticia, os Thompson.
Família e amigos
Homer nasceu e foi criado em Springfield (apesar de em um episódio se sugerir que ele nasceu em Toronto, no Canadá e um outro sugerir que ele nasceu em Connecticut, nos Estados Unidos). Alguns analistas indicam que provalvelmente ele nasceu ou foi criado em alguma fazenda ou área rural de Springfield. Homer é filho de Abraham "Abe" J. Simpson e de Mona Simpson (também conhecida por Penelope Olson). Seu meio-irmão, Herbert Powell, era dono de uma fábrica de automóveis antes de Homer acabar com a empresa. Em um episódio anterior, Homer tenta se reaproximar de Herb permitindo que ele fique com sua família. Herb inventa uma máquina que traduz o que os bebês falam (testado na Maggie) para fala humana compreensível, ganhando de volta seus milhões. Herb nasceu pelo relacionamente do pai de Homer com uma carnavalesca e trabalha atualmente como inventor. A meia-irmã de Homer, Abbie, é fruto do relacionamento de Abe Simpson e uma mulher inglesa que Abe conheceu durante a Segunda Guerra Mundial. Se a história de Natal do Vovô sobre um ataque no Pacífico em 1941 fosse verdadeira, Homer também seria sobrinho do irmão de Abraham, CyrusHomer Acha a Flórida o "Pênis da América"
Homer casou com Marjorie Bouvier, com ela teve três crianças: Bartholomew Jojo Simpson , Elizabeth Marie Simpson, e Margaret Simpson.
Homer frequenta Taverna do Moe, que pertence a Moe Szyslak, que também trabalha nele como barman. Nesse bar, também frequentam os amigos de Homer:Barney, Carl, e Lenny. Todos sempre bebem uma caneca da Duff, a cerveja de Springield, servida pelo Moe.
Inimigos
Tem como rival Ned Flanders, seu vizinho extremamente religioso e aparentemente correto. Na maioria das vezes Flanders ignora as provocações de Homer, mas às vezes deixa escapar a sua raiva e desprezo pelo vizinho. Homer vive pegando as coisas de Flanders e se "esquece" de devolvê-las. Se tornou católico, como forma de rivalizar com o protestantismo de Flanders.
Em alguns episódios da série, Homer fica amigo de Flanders.
Homer e suas cunhadas Selma e Patty se desprezam mutuamente.
[editar] Os empregos de Homer
Açucareiro (episódio em que tomba um caminhão de açucar e o Homer vende de casa em casa)
Agricultor (Tomaco): mistura exdrúxula de tomate com tabaco
Ajudante de terrorista (Homer não sabia, e nunca chegou a saber que o homem para quem trabalhou era terrorista)
Alpinista
Arrumador de pinos de boliche
Artista plástico
Assessor de celebridades
Assistente do Sr. Burns
Astronauta
Ator
Atração de show bizarro (Homerpalooza)- levar com uma bola de canhão na barriga
Balconista (Kwik-e-Mart)
Barman (criou a bebida Moe Flamejante)
Boxeador (com influência de Moe, que também já tinha sido Boxeador)
Bombeiro
Cantor (Os Bem-Afinados e Sadgasm)
Caminhoneiro (após ser responsável pela morte de um caminhoneiro, toma seu caminhão para concluir as entregas)
Condutor de monotrilho
Contrabandista de remédios do Canadá
Crítico de gastronomia (no início, criticava demasiado positivamente, o que fez com que toda a gente engordasse; depois criticou negativamente, o que fez com que os chefs dos restaurantes o tentassem matar com uma bomba de chocolate altamente calórica)
Dançarino animador de torcida
Designer de carros (levou seu meio-irmão millionário à falência quando criou um "legítimo" carro americano)
Dono da Central de Springfield
Dono da Springshield
Dono de creche
Dublador (Poochie)
Empresário (Coronel Homer)
Escritor de biscoito da sorte
Falsário
Funcionário da Globex
Funcionário do cassino do Sr. Burns
Guarda-costas do prefeito
Guincho
Guitarrista da banda Trixorgasmo(Sadgazm)
Inspetor de segurança no setor 7G da Central Nuclear de Springfield (trabalho fixo)
Inventor
Investidor (Homer vs. Cunhadas)
Jogador de beisebol
Juiz de Futebol
Líder de seita (Lapidários)
Limpador de neve (Senhor Escavadeira)
Marinheiro
Lixeiro
Mascote
Mordomo
Morte(em episódio de halloween)
Motorista de ambulância
Motorista de caminhão
Motorista de limusine
Músico
Negociador de blackjack
Padre
Palhaço
Papai Noel
- Episódio 7G08 da 1ª Temporada
Paparazzi
Peixeiro (Episôdio dos Simpsons no Japão)
Pescador
Piloto de avião
Prefeito de Nova Springfield
Professor
Roadie dos Rolling Stones
Roteirista
Soldado
Sorveteiro
Super Herói (Homem Torta)
Supervisor Técnico
Traficante de bedidas alcoólicas (Barão da Cerveja)
Treinador de Futebol
Vendedor (tônico do amor, com o seu pai; banha com o filho Bart; e outros itens)
Vigilante
Webmaster (computador alcagüete)
Biografia de Sam Simon
Há 15 anos
o melhor!
ResponderExcluiro meu blog dos simpsons é mais legal
ResponderExcluir